Sindicato das Autoescolas realiza série de palestras em escolas do Ceará sobre educação para o trânsito

Você deve ler

No próximo dia 19 de novembro celebra-se o Dia Nacional das Autoescolas. Para marcar a data no Ceará, o Sindicato das Autoescolas do Estado do Ceará (Sindscfcs) promove, entre os dias 16 e 18, uma série de palestras educacionais gratuitas sobre educação para o trânsito, direcionadas para crianças do ensino infantil e fundamental de escolas públicas no interior do estado.

Ao todo, mais de 1 mil crianças, entre 7 e 15 anos, serão beneficiadas com as palestras. O Sindicato das Autoescolas visitará sete escolas nos municípios de Farias Brito, Iguatu, Ararendá e Nova Russas. O presidente do Sindscfcs, Eliardo Martins, destaca que a educação para o trânsito deve acontecer desde a primeira infância.

“Mesmo que as crianças não dirijam, logo ela será pedestre, ciclista, passageiro que também têm suas responsabilidades e leis para seguir. Aliado a isso, é na infância que o indivíduo aprende sobre o seu papel na sociedade, responsabilidades, respeito ao próximo e o motorista é feito dessa junção de valores”, explica Eliardo.

Infrações no interior

O presidente do Sindicato se preocupa com os altos índices de infrações de trânsito nas cidades do interior. “É comum nos depararmos com motoristas dirigindo sem CNH, motociclistas sem capacete, com duas ou três pessoas na garupa, dentre outras infrações. O desrespeito às leis de trânsito é grande e as crianças acabam normalizando a situação e reproduzindo no futuro. A educação para o trânsito para as crianças deve acontecer para minimizar esses impactos negativos”, explica Eliardo.

Eliardo Martins diz, ainda, que defende a entrada da educação para o trânsito como disciplina na grade curricular das escolas. “Para termos adultos conscientes no trânsito, precisamos passar conceitos e valores para as crianças, desde cedo”.

Além das palestras nas escolas, no dia 19 de novembro, às 10h, em comemoração do Dia Nacional das Autoescolas, o Sindcfcs irá realizar uma live em suas redes sociais (@sindcfcsce) sobre a importância da educação para o trânsito através das autoescolas.

Por Camila Vasconcelos – Jornalista

spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Anuncie a sua empre aqui

anuncie sua empresa aqui

Rádio

Rádio

Postagens Relacionadas

spot_img