Várzea Alegre completa 152 anos nesta segunda Feira

Você deve ler

O município de Várzea Alegre completa nesta segunda-feira, 10 de outubro, 152 anos de Emancipação Política. A cidade localizada na região do Cariri foi fundada em 1870.

Para comemorar, o Governo Municipal iniciou na tarde da sexta-feira, 8, uma programação festiva, com a XVI Cavalhada de Equipes e escolha da Rainha do município, a jovem Maria Luiza Morais Caldas, de 16 anos.

Neste domingo, 9, haveria show em praça pública com atração principal Caninana do Forró e foi adiado, com data a ser marcada, devido à proximidade com o falecimento do Mons. José Mota Mendes, ocorrido na terça-feira, 4 de outubro.

Nesta segunda, feriado municipal, haverá um momento cívico – Hasteamento das Bandeiras do Brasil, estado e município, às 7h, no Paço Municipal Prefeito Dr. Hamilton Correia, em frente a prefeitura no Centro.

Nas redes sociais, o prefeito Zé Helder, MDB, convida a população.

“Nosso mais puro sentimento cívico por nossa terra será demonstrado com o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal. Contamos com sua presença para este ato que caracteriza a abertura das comemorações pelo aniversário de 152 anos de Várzea Alegre”, disse.

Ainda nesta segunda, será celebrada uma missa de Ação de Graças, às 8h, na Igreja Matriz de São Raimundo Nonato.

A cidade de Várzea Alegre tem uma distância para a capital Fortaleza de 435 KM e uma Densidade demográfica de 45,99 hab/km². A população estimada, conforme Censo de 2021 do IBGE, é de 41.078 pessoas.

com informações: www.blogdoamauryalencar.com.br

spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Anuncie a sua empre aqui

anuncie sua empresa aqui

Rádio

Rádio

Postagens Relacionadas

spot_img