Altaneirense lança livro sobre religiosidade local

Você deve ler

O professor altaneirense Ivanildo Cidrão Alencar lançará amanhã (07/10) o livro “DA DESCOBERTA DE UMA CRUZ, CRIOU-SE A PARÓQUIA SANTA TERESA DE JESUS”. O ato de lançamento será logo após a segunda novena da Padroeira na Praça Padre Davi Moreira em Altaneira.

Segundo o professor, pesquisas associadas a religiosidade altaneirense, apresentam um significativo legado deixado pelas duas principais famílias, Romão de Lucena e Frutuoso de Oliveira, que na década de 1930 se instalaram nas margens da Lagoa, que seria posteriormente batizada de Santa Tereza.

O professor Ivanildo acredita que uma cruz encontrada nas proximidades da despertou a formação e a propagação da religiosidade dos primeiros moradores.

Ivanildo diz ainda que a coleta de dados para o livro foi realizada por entrevistas, visitas às paróquias e aquisição de registros fotográficos.

O livro é dividido em dois períodos: o primeiro que se inicia em 1930 até 2003, que narra o princípio, marcado pela fé, sua difusão, o empenho das famílias e o envolvimento dos reverendos que nos assistiram. O segundo, de 2003 aos dias atuais, o leitor viverá a nossa vida já como paroquianos de Santa Teresa de Jesus, conhecendo os impulsos dados pelos três sacerdotes designados aos trabalhos paroquiais, com a participação popular.

Ivanildo Cidrão é professor aposentado da rede municipal de ensino de Altaneira.

Via Blog de Altaneira Foto: Divulgação

spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Anuncie a sua empre aqui

anuncie sua empresa aqui

Rádio

Rádio

Postagens Relacionadas

spot_img