Várzea Alegre : Incêndio de grandes proporções provoca estragos em zona rural; Meio Ambiente tenta controlar

Você deve ler

Um incêndio de grandes proporções vem provocando estragos em terrenos particulares na zona rural de Várzea Alegre, desde o começo da tarde desta quarta-feira, 28.

O secretário de Meio Ambiente, José Marcílio, disse que o incêndio é criminoso e as chamas iniciaram nas margens da BR-230, próximo à entrada que dá acesso à cidade de Granjeiro e se alastraram por sítios circunvizinhos.

Até o momento mais de duas mil tarefas de terras já foram consumidas, incluindo cercas, estacas e mangueiras, um prejuízo enorme para produtores de gados da região.

Para conter o fogo uma equipe de bombeiros brigadistas foi acionada pela pasta ambiental, no entanto, ainda não foi controlado.

“A gente fez um trabalho com as casas, as famílias, porque não tinha como nenhum veículo entrar nas propriedades devido às matas, os declives, não tinha passagem para carro. Mas que também o capim não deixava homem nenhum entrar nessa área, porque o capim muito intenso devido à temperatura, a quentura”, disse.

Marcílio lamentou profundamente o ocorrido, disse que como não havia possibilidade de controlar as chamas, pelo menos nesta tarde, a equipe dedicou atenção aos moradores próximos.

“Onde a gente tinha casa a gente molhava bem molhado para não invadir as casas”, disse.

O profissional destacou ainda que nesta quinta-feira, 29, a equipe estará no local novamente para uma visita técnica para analisar a situação e tomar providências.

Por: Várzea Alegre Agora

spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Anuncie a sua empre aqui

anuncie sua empresa aqui

Rádio

Rádio

Postagens Relacionadas

spot_img