Duas cidades cearenses lideram casos de Chikungunya no Brasil

Você deve ler

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil já registrou 47.281 possíveis casos de Chikungunya em 2022. Desses, 6007 estão concentrados em dois municípios cearenses, que lideram o ranking no país: Juazeiro do Norte, com 3.539, e Crato, com 2.068 casos.

Das cinco regiões, o Nordeste foi a que registrou o maior número de casos. Na lista das cinco primeiras cidades, além de Juazeiro do Norte e Crato, a sequência mostra Salgueiro (PE), Brumado (BA) e Fortaleza (CE). Das oito mortes causadas pela Chikungunya neste ano, oito ocorreram na capital do Ceará.

Além da Chikungunya, outras arboviroses transmitidas pelos mosquitos Aedes Aegypti e Albopictus também preocupam. É o caso, por exemplo, da Dengue. No Brasil, se os números forem comparados com igual período do ano passado, os casos aumentaram em cerca de 114%, totalizando 542.038 infectados.

(Foto: Ministério da Saúde) – O Ministério da Saúde também atualizou a quantidade de infectados pela zika. Até o dia 14 de abril, eram 2.118 casos

Só neste ano, em todo o Brasil, 160 pessoas morreram em decorrência da doença. Uma das formas de combate a qualquer arbovirose é eliminar e tratar possíveis focos do mosquito. Ao ser infectado, pacientes podem apresentar sintomas como dores no corpo, manchas vermelhas na pele, dores nas articulações e febre.

Via https://anoticiadoceara.com.br/

spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Anuncie a sua Empresa Aqui

Anuncie a sua empresa Aqui

Postagens Relacionadas

spot_img