Rede ANC conquista terceiro prêmio de Jornalismo em 2021

Você deve ler
Todos os premiados nas quatro categorias da 3ª edição do Prêmio de Jornalismo do MPCE


A noite desta quinta-feira (17/12) representou um marco na atuação da rede “A Notícia do Ceará” ( ANC ). Em solenidade que marcou a comemoração dos 130 anos do Ministério Público, o grupo de comunicação foi contemplado com o Prêmio de Jornalismo, em concurso organizado pelo próprio órgão ministerial. Na ocasião, a rede ANC conquistou a 3ª colocação na categoria jornalismo impresso/web, a mais concorrida da edição 2021. 

É válido ressaltar que este é o terceiro prêmio conquistado pelo grupo em pouco mais de duas semanas, já que nos dias 1º e 3 de dezembro a ANC foi premiada em dois concursos de jornalismo das Associações das Defensoras e dos Defensores Públicos do Ceará (ADPEC) e do Rio Grande do Sul, sendo este último de caráter nacional, onde foram inscritas produções jornalísticas de todo o país. 

Ao todo, participaram do concurso 74 profissionais que representaram 17 veículos de imprensa. Para o diretor da Escola Superior do Ministério Público, Plácido Rios, o Prêmio de Jornalismo vem coroar a parceria ética e respeitosa entre o MPCE e os profissionais da imprensa. “O Ministério Público atua na defesa da lei e do interesse público, e a imprensa também tem esse papel. Todos que concorreram têm mérito e talento. Parabéns”.

Já para o assessor de imprensa do MPCE, Reginaldo Aguiar, a iniciativa da realização do prêmio ajuda a fortalecer a relação entre imprensa e órgão ministerial. Aguiar aproveitou a ocasião para parabenizar o ANC, que ainda detém a mídia impressa, mesmo com a migração em massa dos veículos para o digital. “Mesmo num ano difícil, bastante impactado pela pandemia, os colegas das Redações se dedicaram em elaborar conteúdos de grande relevância para a sociedade e demonstraram o quanto o Ministério Público está presente na vida dos cidadãos e cidadãs cearenses. Mesmo com a força do digital, ainda há o apreço pelo papel nessa relação leitor/jornal. Vida longa ao grupo ANC”, enfatizou.

Componentes do grupo

A matéria premiada trouxe como título “A Luta do MPCE pela ampliação nos abrigos públicos de idosos em Fortaleza”. Autor do trabalho, o diretor de jornalismo Rodrigo de Almeida ressaltou a importância do MPCE em contribuir para causas de grupos específicos, criando núcleos e direcionando o papel fiscalizador. “Durante a produção da matéria, ficou nítida a dificuldade das pessoas idosas que dependem de casas de apoio e abrigos. Essas dificuldades foram agravadas com a pandemia. O MPCE chega como esse elo entre sociedade e poder público, que expõe as dificuldades e, ao mesmo tempo, cobra soluções que devem vir dos órgãos competentes diante do cenário encontrado”, explicou. 

Hanner Pinto, diretor de Projetos Especiais, César Tavares, diretor geral, e Felipe Klisma, coordenador da rede ANC – (Foto: Eduardo Galdino)

Diretor de Projetos Especiais do grupo ANC, Hanner Pinto comemorou o resultado e comentou sobre o impacto que a premiação deve ter nos projetos da ANC em 2022. “Já é o 4º prêmio nessa curta trajetória da ANC, e o terceiro em 15 dias. Isso nos traz ainda mais visibilidade e nos credencia entre os principais veículos do Estado. Atrelado a isso, a conquista traz ainda mais responsabilidade para as nossas ações no ano que vem”, comentou.

César Tavares, diretor geral do “A Notícia do Ceará”, ressaltou a coletividade da conquista. De acordo com o jornalista, não só nesta situação específica, mas os colaboradores e parceiros têm contribuído para com o respaldo e a credibilidade do grupo ANC. ”Desde os nossos colaboradores na capital aos parceiros no interior do Estado, essa conquista chega para confirmar a seriedade do trabalho jornalístico exercido por nós. Ofereço essa conquista a todos os integrantes da rede ANC que, com muito trabalho e profissionalismo, nos credenciaram a sermos a maior rede de rádio do Norte e Nordeste. Ressalto: essa conquista é importante e é de todos”. 

Sobre a Rede ANC

Atualmente, a rede ANC é composta por 52 rádios, entre AM e FM, além das rádios centro, rádios Web, portais de notícias e correspondentes distribuídos em todas as regiões do Estado. O grupo também possui um portal de notícias e um jornal impresso que circula em todos os municípios cearenses. 

Confira os prêmios de jornalismo conquistados pela rede ANC

Via: ANC
Foto: Ascom/MPCE
spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Anuncie a sua Empresa Aqui

Anuncie a sua empresa Aqui

Postagens Relacionadas

spot_img