Papa Francisco aceita pedido de renúncia do bispo de Quixadá

Você deve ler

 

O Papa Francisco acolheu, nesta quarta-feira, 15, o pedido de renúncia de Dom Angelo Pignoli ao governo pastoral da diocese de Quixadá (CE). A renúncia foi por motivo de idade, conforme o cânon 401 do Código de Direito Canônico. Com a acolhida do Santo Padre, Dom Angelo Pignoli torna-se bispo emérito de Quixadá.
A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu uma nota de agradecimento a Dom Angelo. A mensagem destaca a contribuição dada pelo bispo à diocese de Quixadá e seu zelo pastoral que fez crescer essa Igreja Particular.
“Damos graças a Deus pelo seu cuidado especial com a formação e o dinamismo desta caminhada com a vivência do Triênio Jubilar em celebração aos 50 anos da diocese de Quixadá que se encerra neste ano, tempo marcado pela evangelização e aumento da fé. Que este tempo de emeritude seja também sinal de alegria em seu ministério, sempre no aconchego da Sagrada Família”, expressa a nota.
Dom Angelo foi nomeado bispo da Diocese de Quixadá no dia 3 de janeiro de 2007, pelo o Papa Bento XVI. Sua ordenação episcopal foi no dia 11 de março do mesmo ano em Franca. Sua posse como o terceiro bispo diocesano de Quixadá foi no dia 25 de março de 2007.
Via: Lindomar Rodrigues
Foto: Divulgação

#PapaFrancisco #renúncia #bispodeQuixadá
spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Anuncie a sua Empresa Aqui

Anuncie a sua empresa Aqui

Postagens Relacionadas

spot_img