Carga com mais de 17 mil doses de vacina da AstraZeneca contra Covid chega ao Ceará

Você deve ler

 

O Ceará recebeu, nesta segunda-feira (6), uma nova remessa de vacinas contra Covid-19: são 17.250 doses de AstraZeneca/Oxford que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Fortaleza, pouco depois das 17 horas. Esse lote de imunobiológicos é vinculado ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, e será destinado a dar continuidade à vacinação no Estado. Na madrugada de sábado (4), o Ceará já havia recebido mais 370.890 doses de Pfizer-BioNTech, chegando a um total de 16.795.634 milhões de vacinas recebidas.

Depois de desembarcar na Capital, os imunobiológicos seguem para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde são distribuídos de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres.

O agendamento da vacinação é de responsabilidade dos municípios, por isso é importante ficar atento à sistemática organizada e divulgada por cada gestão local. Sem contar o novo lote, 15,67 milhões de doses foram entregues às prefeituras, considerando todas as fases de vacinação.

Mais de 13,45 milhões de doses foram aplicadas no Ceará. O esquema vacinal básico já foi completado para 6,03 milhões de cearenses.

Cadastro para Vacinação

O cadastramento para a vacinação da população em geral contra a Covid-19 no Saúde Digital, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), é realizado com o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS), documento de identificação do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). A numeração do Cadastro de Pessoa Física (CPF), antes obrigatória, é opcional.

Após registro no sistema do Saúde Digital, o usuário deve confirmar o cadastro através de link enviado para o email informado. Outra forma de confirmar cadastro é por telefone: 0800.275.1475. Também é possível utilizar atendente virtual em digital.saude.ce.gov.br.

Passaporte

Desde o dia 15 de novembro, para acessar bares, restaurantes e eventos no Ceará é necessário apresentar o Certificado Nacional de Vacinação contra Covid-19. Para isso, basta acessar o aplicativo Ceará App. Também é possível emitir o documento pela página ConecteSUS . Por esses canais, a partir de dados do CPF, é possível acessar e baixar o documento. Outra alternativa é portar o cartão de vacinação utilizado para registro no ato da tomada da dose.

Daniel Herculano – Ascom Casa Civil – Texto
Tatiana Fortes – Fotos

#Coronavírus #Covid19 #VacinaContraCovid19 #Vacinas

spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Anuncie a sua empre aqui

anuncie sua empresa aqui

Rádio

Rádio

Postagens Relacionadas

spot_img