Gato é resgatado pelos bombeiros em Iguatu; quase cinco mil animais foram salvos em 2021

Você deve ler

 

Um filhote de gato foi resgatado em um canal de esgoto no bairro Bugi, cidade de Iguatu, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21), na tarde de quinta-feira (28). A ação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Entre janeiro e setembro de 2021, outros 4.893 animais foram resgatados por homens e mulheres da corporação, em todo o Estado.

A guarnição foi acionada por volta de 14 horas, quando moradores informaram escutar miados dentro de um cano de tubulação de esgoto. O trabalho foi encerrado às 19 horas. De acordo com a subtenente Cheyne Moreira, do CBMCE, “toda vez que chegávamos perto do filhote de gato, ele se afastava. Para o seu resgate, foi utilizada uma rede, além de abrir alguns acessos na tubulação”, relata a comandante.

Após a retirada, o filhote de gato, sem ferimento aparente, foi adotado por uma moradora da comunidade.

Balanço

Durante o ano de 2020, o CBMCE resgatou 5.217 animais em todo o Ceará. Já no ano anterior, foram 3.919 registros de ocorrências. Na quarta-feira (27), outra guarnição do Corpo de Bombeiros resgatou uma cadela, após ela cair em um poço com 20 metros de profundidade, na cidade do Crato (AIS 19).

Ascom SSPDS

#Animal #Bombeiros #Iguatu

spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Anuncie a sua empre aqui

anuncie sua empresa aqui

Rádio

Rádio

Postagens Relacionadas

spot_img