Lideranças de correntes internas do PT discutem, nesta quarta, candidatura própria ao Governo do Estado

Você deve ler

 

Lideranças de diferentes correntes internas do PT e representantes do movimento sindical se reúnem, nesta quarta-feira, a partir das 19 horas, na sede da Executiva Regional, em Fortaleza, para discutir o lançamento de uma candidatura própria à sucessão do Governador Camilo Santana. A tese vem sendo defendida como estratégia para fortalecer a campanha do ex-presidente Lula no Ceará. 

A reunião é articulada pelo deputado federal José Airton Cirilo e pela deputada federal Luizianne Lins que querem o rompimento da aliança com o PDT e a apresentação, em 2022, de um candidato próprio ao Governo do Estado. A menos de um ano da eleição, José Airton e Luizianne fazem fortes restrições, diante da possibilidade de manutenção da aliança com o PDT, ao nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. 

Tanto Luizianne quanto José Airton não escondem a rejeição ao modelo político e administrativo adotado pelo ex-prefeito Roberto Cláudio. O ressentimento nasceu nas eleições de 2012 quando Luizianne foi derrotada ao apresentar, como candidato à sucessão, o então Secretário de Finanças, Elmano Freitas, atual deputado estadual e dos defensores da aliança com o PDT.

Via: Lindomar Rodrigues

Foto: Divulgação

#Lideranças #correntesinternas #PT #candidaturaprópria #GovernodoEstado

spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Anuncie a sua empre aqui

anuncie sua empresa aqui

Rádio

Rádio

Postagens Relacionadas

spot_img