Nova Olinda revoga decreto que dispensava uso da máscara contra a Covid-19 em espaços públicos

Você deve ler

 

Um dia após decretar a desobrigação do uso da máscara de proteção contra a Covid-19 em espaços públicos, a Prefeitura de Nova Olinda, no Cariri cearense, voltou atrás e revogou a decisão nesta quinta-feira (7), por meio do novo decreto nº 058/2021. 

A providência também atende a acionamento do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) que requereu, através de ofício, nesta quarta, a “imediata revogação” do decreto nº 057/2021.

O MPCE acionou a Prefeitura por meio da Promotoria de Justiça de Nova Olinda e deu até 24 horas para que a gestão informasse sobre a revogação do decreto. Do contrário, estaria sujeita à adoção “de todas as providências legais cabíveis”.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) também informou, em nota, que o Governo ainda não cogita nenhuma flexibilização quanto ao uso de máscaras no Estado, “tendo em vista não haver contexto sanitário favorável no Estado”.

No decreto publicado nesta quinta, a Prefeitura de Nova Olinda aponta que a revogação é permitida pela “análise de conveniência e oportunidade, próprias do mérito administrativo”.

Via: Lindomar Rodrigues

Foto: Divulgação

#NovaOlinda #revogadecreto #usodamáscara #Covid #espaçospúblicos

spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Anuncie a sua empre aqui

anuncie sua empresa aqui

Rádio

Rádio

Postagens Relacionadas

spot_img