Ceará recebe mais de 388 mil doses para reforçar a imunização contra a Covid-19

Você deve ler

 

Nesta terça-feira (5), o Ceará recebeu 388.740 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O primeiro voo aterrissou no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins no começo da tarde trazendo 201.240 doses do imunizante da Pfizer/BioNtech. Outras 187.500 doses (AstraZeneca) chegaram no fim da tarde. Esta última remessa será usada para aplicação da segunda dose (D2) na população cearense.

Após o desembarque, a carga com os imunobiológicos foi encaminhada para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).

A distribuição dos imunizantes será feita de forma proporcional aos 184 municípios cearenses. Até o momento, o Ceará entregou às cidades 11.705.252 doses (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen), considerando as remessas enviadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, e a de compra direta de 300 mil doses junto ao Instituto Butantan. Algumas doses ficam armazenadas para reserva técnica na Ceadim.

Vacinômetro

Até as 17 horas desta segunda-feira (4), o Ceará aplicou mais de 10 milhões de doses. Com isso, 6,23 milhões de cearenses receberam a primeira dose (D1), enquanto 3,87 tomaram a segunda dose (D2) ou a dose única da Janssen.

A aplicação de doses de reforço (idosos a partir de 60 anos) e adicional (pessoas em condição de imunossupressão) já foi iniciada no Estado, alcançando 18,5 mil pessoas. As informações, encaminhadas pelos municípios, estão no Vacinômetro da Sesa.

Ascom Sesa Texto
Thiara Montefusco Foto

#AstraZeneca #Imunobiológicos #PfizerBioNTech #Sesa #Vacinas

spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Anuncie a sua empre aqui

anuncie sua empresa aqui

Rádio

Rádio

Postagens Relacionadas

spot_img