Projeto de Lei prevê a comprovação de vacinação para acessar espaços coletivos

Você deve ler

 

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa o projeto de autoria do deputado estadual Marcos Sobreira (PDT) que exige comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrar e permanecer em estabelecimentos comerciais e locais de uso coletivo como academias, cinemas, teatros, assim como lugares de visitação turísticas a exemplo de museus, galerias e parques aquáticos.

De acordo com o projeto, a imunização pode ser comprovada corresponde à 1ª dose, 2ª dose ou dose única, de acordo com o cronograma de vacinação estabelecido em cada município. 

Serão considerados válidos como comprovantes: certificado de vacinas digital – disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde (Conecte SUS), comprovante/cartão de vacinação impresso em papel timbrado – emitido no momento da vacinação emitido pelo órgão competente.

“Com esse projeto, nosso objetivo é estimular a vacinação entre a população e preservar a saúde de clientes, visitantes e profissionais que trabalham nos estabelecimentos do Ceará, além de conter a disseminação da Covid-19”, destacou o parlamentar autor da proposta.

Via: Rani Mendes Jornalista e Assessora de Comunicação

Foto: Divulgação 

#projetodeLei #comprovaçãodevacinação #acessarespaçoscoletivos

spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Anuncie a sua empre aqui

anuncie sua empresa aqui

Rádio

Rádio

Postagens Relacionadas

spot_img