Ceará recebe mais 194 mil doses de vacinas para imunização da população contra Covid-19

Você deve ler

 

Novos lotes de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao Ceará neste domingo (22). Durante a manhã, o Estado recebeu 97.400 doses de imunizantes da CoronaVac. À noite, serão mais 97.110 da Pfizer. Essas duas remessas serão destinadas à vacinação da população para primeira dose (D1) e segunda dose (D2).

Os imunobiológicos serão distribuídos aos municípios cearenses pelo Governo do Ceará através de rotas aéreas e terrestres. O governador Camilo Santana comentou que o Estado continua, com a ajuda das prefeituras, trabalhando para avançar no processo de imunização dos cearenses. “Seguimos firmes na luta, em parceria com os municípios, para vacinar a nossa população o mais rápido possível”, destacou o gestor.

No Ceará, quase 6,8 milhões de doses já foram aplicadas, sendo 4,7 milhões em D1 e 1,93 milhão em D2. Mais de 153 mil pessoas receberam a dose única da Janssen. Com isso, o estado já ultrapassou a marca de 50% da população vacinada com, pelo menos, uma dose. Aproximadamente 22% dos cearenses já estão com o processo de imunização concluído.

Novo Lote

Além do lote previsto para esta noite, uma nova remessa está programada para chegar ao Ceará nesta segunda-feira (23). O voo trazendo os imunizantes tem previsão de pouso no Aeroporto de Fortaleza às 11h25. Ele deverá trazer 152.420 doses da AstraZeneca, que serão utilizadas para D2, de acordo com informações do Ministério da Saúde.

Fhilipe Augusto – Comunicação Institucional
Tiago Stille – Fotos

#AstraZeneca #Coronavac #GovernoDoCeará #Pfizer #Vacina

spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, escreva seu comentário!
Nome

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
spot_img
PUBLICIDADES
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Anuncie a sua empre aqui

anuncie sua empresa aqui

Rádio

Rádio

Postagens Relacionadas

spot_img